José Mota, treinador do Gil Vicente, perspetivou esta sexta-feira a deslocação do clube de Barcelos ao Estádio do Bessa. Ainda à procura do primeiro triunfo na Liga, o técnico diz que o Gil Vicente tem ser uma equipa «mais competitiva mais solidária» para alcançar um resultado positivo diante do Boavista.

O encontro com os homens de xadrez surge no seguimento da vitória alcançada no terreno do Atlético, a contar para a Taça da Liga, e José Mota acredita que pode ser benéfico: «As vitórias são todas importantes. Era importante vencer, foi conseguido e isso tem que nos dar alento para o futuro. Foi a primeira vitória da época, temos de tirar ilações positivas deste jogo».

Ainda assim, o treinador do Gil diz que a sua equipa vai ter que ser combativa no Estádio do Bessa: «Temos que ser uma equipa tão humilde quanto o adversário, ou mais, temos que ser fortes como o adversário e perceber a sua forma de atuar para a tentar anular com determinação e convicção, percebendo que estes três pontos são importantíssimos para o Gil porque é um adversário com os mesmos objetivos».

Depois de um arranque comprometedor, o Boavista vem de três jogos sem perder e sem sofrer golos. José Mota considera que há mérito no trabalho de Petit e espera que os axadrezados se apresentem motivados para este encontro da sexta jornada.

«O Boavista tem tido alguns bons resultados, não foi só o empate no Porto, foi também a vitória com a Académica em casa. Vai numa sequência de três jogos sem perder e sem sofrer golos, o que é importante para eles, porque faz com que haja motivação. Vai ser um jogo muito difícil».

Boavista e Gil Vicente medem forças no Estádio do Bessa, às 16horas do próximo domingo. O conjunto de Barcelos soma apenas um ponto nas cinco primeiras jornadas.