Embora já esteja reintegrado no plantel principal do Benfica, Óscar Cardozo tinha a intenção de deixar o clube. Quem o diz é o seu empresário, em entrevista a uma rádio do Paraguai.

«Por tudo o que se passou, preferíamos que ele tivesse saído. Era altura de fechar este ciclo na sua carreira», disse Pedro Aldave ao programa «Futbol780», da rádio «1º de Marzo».

O representante do avançado reforçou a convicção de que Luís Filipe Vieira «não quer vender Cardozo», lembrando que a oferta do Fenerbahçe era «muito superior» ao que «Tacuara» recebe atualmente, mas o presidente do Benfica «não confiou que a equipa turca cumprisse o pagamento».

Aldave falou ainda de ofertas da Rússia e de Qatar, e de clubes que estarão dispostos a pagar 15 milhões de euros. «Não será fácil uma operação, mas nunca se sabe», acrescentou.

No que diz respeito à relação entre o jogador e Jorge Jesus, o empresário diz que «se for por amizade, o técnico não o quer». «Mas o treinador não tem de ser um amigo, e se está a treinar não duvido que o meta a jogar, até porque nunca tiveram uma má relação», acrescenta.

Aldave revelou ainda que Cardozo é adepto do Cerro Porteño, e que terminar a carreira neste emblema é uma possibilidade, assim como nos argentinos de Newells Old Boys, onde esteve antes de rumar à Luz.