A situação de Cardozo continua uma incógnita: ao que tudo indica o paraguaio mantém-se em trabalho à parte, tentando recuperar fisicamente depois de ter falhado o início da época, e sem certezas sobre como vai ser o futuro.

Pedro Aldave, o empresário do avançado, falou à Rádio Urbana FM, do Paraguai, e referiu que o Benfica precisa definir rapidamente a situação de Cardozo.

«Há algumas ofertas pelo Cardozo, mas creio que o presidente do Benfica não quer negociá-lo. Tenho de ver a que solução chegamos para bem do jogador e do Benfica. No fim do mês encerra o mercado de transferências», disse Pedro Aldave.

«O problema do Cardozo é a cotação que tem. A única equipa que vai dar os quinze milhões de euros que o Benfica quer por ele é o Fenerbahçe.»

«Mais: estive com tudo certo para fechar a negociação, mas não se chegou a um acordo porque o presidente do Benfica não gostou da forma de pagamento da segunda tranche», revelou.

«Se na verdade o quer vender, o presidente do Benfica vai então ter de se adaptar à realidade do mercado.»

Ora o empresário do jogador vai mais longe e diz ter a sensação de que na verdade o Benfica quer mesmo é ficar com ele: só assim o presidente controlará a fúria dos adeptos.

«Na minha opinião, eles querem ficar com ele, porque o Benfica é um clube muito político. Cardozo é um avançado que tem mais de 160 golos, é discutido por alguns como qualquer jogador, mas a realidade dos números faz com que os adeptos o queiram.»