A frase que dá título a este artigo é utilizada frequentemente por Jorge Jesus, que a recuperou nesta quinta-feira, para fazer a antevisão do dérbi com o Sporting. Isto a propósito das declarações de Adrien, jogador leonino, que disse que o Benfica estava mais pressionado.

«Nunca joguei com o Sporting à terceira jornada. A época está no começo e isto não é como começa, é como acaba. O Sporting é uma equipa sempre forte, e continua a estar forte», acrescentou.

Jesus lembrou que «é o terceiro jogo do campeonato», e defendeu que «a pressão é sempre igual». «A história do Sporting é jogar para a conquista de títulos. É o seu ADN habitual. É assim no Benfica e também será no Sporting», acrescentou.

O técnico encarnado referiu ainda que «independentemente da classificação, um dérbi é sempre difícil para ambas as equipas».

Jesus voltou também a dizer que a vitória frente ao Gil Vicente trouxe uma «alegria maior», pela forma como foi alcançada. «Vale os mesmos três pontos, mas a emoção foi mais importante do que uma goleada. Se tivesse sido uma vitória por três ou quatro acabava sem grande emoção», acrescentou.