Boas notícias em Espanha, especialmente para o Girona, que poderá jogar em casa na próxima edição da Liga dos Campeões, naquela que é uma presença inédita na competição.

O clube catalão informou, esta sexta-feira, que a UEFA deu autorização para utilizarem o Estádio Montilivi na maior competição da Europa, em 2024/25.

«O Girona recebeu autorização da UEFA para que o Estádio Montilivi possa receber jogos da Liga dos Campeões na próxima temporada 2024/25. O organismo europeu informou ontem que aceitou as reformas propostas pelo clube, o que significará um investimento financeiro significativo, e permitirá ao estádio cumprir os requisitos necessários para a principal competição europeia», pode ler-se no comunicado oficial.

O atual segundo classificado da liga espanhola vai ser obrigado a reduzir a capacidade do estádio para 9 mil espetadores, de modo a cumprir os regulamentos da UEFA. Segundo a imprensa espanhola, o clube rejeitou a opção de se mudar para Barcelona e, com esta decisão, vai deixar de faturar cerca de cinco milhões de euros.