O treinador do V.Guimarães, Rui Vitória, perspetivou esta sexta-feira o encontro com o Marítimo referente à sexta jornada do campeonato. Apesar de apontar o triunfo como objetivo dos vimaranenses, o técnico não espera facilidades nos Barreiros. Rui Vitória aproveitou ainda a ocasião para desejar sorte a Fernando Santos, novo selecionador Nacional.

Depois de início um com três triunfos consecutivos, os minhotos somaram dois empates caseiros nas duas últimas jornadas. Rui Vitória diz que o foco da sua equipa está na conquista dos três pontos.

«Independentemente dos resultados que tivemos, a perspetiva é sempre a mesma: disputar os três pontos de forma determinada. Temos essa convicção, ir à Madeira conquistar os três pontos, sempre com respeito pelo adversário. Às vezes não conseguimos ganhar, mas o nosso foco é esse», começou por dizer o técnico no Complexo Desportivo do Vitória.

Sobre o Marítimo, adversário do próximo domingo, Rui Vitória diz ser uma equipa organizada: «É uma equipa organizada, sempre com perspetiva de aproveitar bem os erros das equipas que defronta. É uma equipa que sabe o que fazer nos momentos em que não tem bola, tem jogadores de qualidade e é bem orientada. Prevejo um jogo difícil para nós, mas também para eles».

Que Fernando Santos traga um ciclo vitorioso

Rui Vitória aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo para desejar sorte a Fernando Santos na sua aventura enquanto técnico da seleção portuguesa. 

«Em nome da equipa técnica e do Vitória aproveito para desejar sorte ao novo selecionador nacional, Fernando Santos; que traga um ciclo vitorioso e de sucesso», referiu.

Questionado sobre o facto de o selecionador ter presença marcada para o encontro de domingo, Rui Vitória não se quis alongar muito, dizendo que está disposto a ajudar: «Estamos aqui todos ao dispor para trabalhar de forma afincada para acrescentar valor ao nosso Vitória, depois se der para ajudar a seleção melhor. Felizmente temos um conjunto de jovens jogadores portugueses que estão a disputar o campeonato português e estão ao dispor».