André Villas-Boas já era um dos treinadores mais cobiçados na Europa, depois do repentino sucesso no F.C. Porto esta temporada, mas a vitória na Liga Europa, esta quarta-feira, em Dublin, poderá ter disparado ainda mais o valor e o interesse sobre o jovem treinador.

Apesar de tudo, o treinador diz que vai ser difícil deixar o F.C. Porto esta temporada e explica porquê. «A minha cláusula de rescisão é muito, muito alta. É algo que não é normal no futebol, mas fico muito orgulhoso por isso», contou.

Só faltou saber o valor dessa cláusula «que não é normal», mas Villas-Boas diz que essa questão «não é importante».

«A especulação é normal com treinadores e jogadores. O Porto teve um ano incrível e é normal que se fale em saídas, mas o Porto é o clube com as cláusulas de rescisão mais altas. Não vai ser fácil tirarem esses jogadores do Porto: o Hulk tem uma cláusula de 100 milhões e o Falcao tem uma cláusula de 30», frisou.

Apesar de tudo, recordou um jornalista inglês, a cláusula de Radamel Falcao não é especialmente alta, tratando-se do melhor marcador da Liga Europa: «Se chegarem propostas, também não é nada de novo, o Falcao ficou no ano passado porque tinha uma cláusula alta. Não é uma fasquia muito alta mas também não há muito dinheiro para gastar por aí.»