Não foi, propriamente, pela derrota de sexta-feira, em casa, com o F.C. Porto, mas pelo avolumar de jogos consecutivos sem ganhar (sete para a Liga e mais três pelo meio para a Taça da Liga) que Ulisses Morais viu este sábado confirmada a saída do Beira Mar.

A SAD aveirense reuniu-se com o técnico pouco depois do final da partida com os portistas e a discussão prolongou-se pela madrugada, culminando, apurou o Maisfutebol, com o acordo de rescisão do contrato do treinador que tinha vínculo até final da época.

Depois de um arranque em falso, a equipa pareceu recuperar com a chegada do final do ano, tendo atingido, inclusive, o oitavo lugar na tabela classificativa. Mas depois da última vitória (a única em casa para o campeonato) a 15 de Dezembro de 2012, ante o Rio Ave, os aurinegros voltaram a cair a pique.

O penúltimo lugar, com apenas 15 pontos, pode, inclusive, piorar nesta jornada caso o Moreirense, que tem um ponto a menos, consiga vencer em Guimarães.

Os dirigentes beira-marenses estão no mercado à procura de um sucessor para começar esta segunda-feira, de preferência. Com Ulisses saem também os adjuntos Neca Gomes e Rui Rodrigues. Jorge Neves e Sérgio Gaminhas mantêm-se, para já, em funções.