A U. Leiria debate-se com vários problemas no sector atacante, já depois da saída de Carlão, melhor marcador da equipa, para o Japão. Arthuro rescindiu, Baptiste não convenceu, Lavric ainda não foi confirmado como reforço, NGal está castigado para o próximo jogo e agora Zhang está lesionado e, muito provavelmente, não jogará mais esta época.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Foi justamente para minimizar os problemas que Fabrício Simões (ex-Operário) foi contratado esta terça-feira, de forma a que Pedro Caixinha possa ter, na recepção ao Olhanense, pelo menos mais uma alternativa além de Rodrigo Silva ou do juvenil Carlos Daniel.

Na ordem do dia está, todavia, o chinês Zhang, que fracturou o quinto metatarso do pé direito no jogo com o Beira Mar, há duas jornadas. Como o jogador está em Leiria por empréstimo do Mafra, cabe ao clube da II Divisão decidir se irá avançar para a operação do atleta ou apostar no tratamento.

«Dei a minha opinião ao médico do Mafra e cabe a eles decidir. Se não se tratasse de um profissional, ficaria bem com gesso mas a intervenção cirúrgica dá mais garantias de futuro», referiu ao Maisfutebol José Martel, médico da União.

O clínico referiu também que o atleta tem muitas dúvidas quanto à melhor opção e pondera até a possibilidade de «ir à China para se submeter a um tratamento da medicina tradicional chinesa». A lesão, disse ainda, é bastante comum e já afectou jogadores como David Luiz, Simão Sabrosa ou Niculae, que recuperaram sem problemas.

Certo é que Zhang dificilmente voltará a competir esta época. «Terá pelo menos dois meses e meio para consolidar a factura mas, depois, terá de ganhar forma. Por isso, jogar não acredito. Só treinar», concluiu.