Vasco Pinto Leite, administrador da SAD do União de Leiria, confirmou esta segunda-feira a continuidade do treinador Vítor Pontes por mais três temporadas. E revelou ainda alguns dos ajustes que serão feitos no plantel para a próxima temporada.
«Foi acertado que a equipa técnica continua. Os jogadores Caíco, Peter, Cláudio, Paulo Duarte e João Manuel estão em final de contrato e vão sair. Roberto, Oliveira, Quievreux e Sérgio Gameiro [emprestado ao Estoril], têm contrato, mas já souberam que não contamos com eles para a próxima época. Vamos em conjunto tratar disto. Em relação aos jogadores que estiveram emprestados ainda é cedo para saber qual o seu futuro, uma vez que as épocas dos respectivos clubes ainda não acabaram. Mas nós estamos mais preocupados com os nossos jogadores ou com aqueles que podem vir a ser», disse ao Maisfutebol.
O responsável admitiu ainda que não há ainda propostas para a venda de Douala: «Nós admitimos a possibilidade de qualquer jogador sair. Desde que haja uma proposta que agrade ao clube e ao jogador tudo bem. O Leiria este momento ainda não recebeu nenhuma proposta em concreto para o Douala. Ainda não houve nenhuma abordagem que tenha sido feita duma forma consistente de nenhum grande português. Nós gostaríamos de manter todos os jogadores bons, mas isso é conversa de clube grande.»
No que diz respeito à próxima temporada, Vasco Pinto Leite garante que o objectivo é a primeira metade da tabela. «A meta passa por obter uma classificação melhor do que a deste ano. A nossa ideia é, se pudermos e tivermos condições, formar uma equipa que se qualifique na primeira metade da tabela», concluiu.