João Sousa qualificou-se esta quarta-feira para a segunda ronda do challenger de Girona, em Espanha, o penúltimo torneio da sua carreira, ao vencer o britânico Felix Gill em três sets. Gastão Elias também já garantiu a presença na segunda ronda.

Antes da despedida no Estoril Open na próxima semana, o tenista minhoto, atualmente 278.º do ranking ATP, venceu o britânico Felix GilL, 334.º, por 7-6 (8-6), 4-6 e 6-4, em duas horas e 39 minutos.

Na próxima ronda, Sousa vai encontrar o wildcard espanhol Alejandro Moro Canas que, entretanto, afastou o compatriota Albert Ramos-Viñolas.

Aos 34 anos, e depois de várias lesões o terem afetado nos últimos anos, João Sousa anunciou que vai retirar-se dos courts no Estoril Open, que se disputa na próxima semana.

Gastão Elias, vice-campeão em Girona em 2023, também qualificou-se para a segunda ronda, depois de vencer o estónio Mark Lajal por 7-5 e 6-2, em uma hora e 42 minutos.

Na próxima ronda, o tenista da Lourinhã vai defrontar um espanhol, que vai sair do confronto entre Nikolas Sanchéz Izquierdo e Pablo Llamas Ruiz.