Filipe Leão, guarda-redes de 35 anos, foi um dos heróis do Sintra Football na receção ao Vitória de Guimarães, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Na estreia a disputar a prova, os locais afastaram o adversário da Liga, no desempate por grandes penalidades (4-3), após o 1-1 em jogo corrido.

Natural de Lisboa, Filipe Leão iniciou a sua formação no Benfica, passando igualmente pelo Estoril e o Estrela da Amadora antes de chegar a sénior. A estreia como profissional aconteceu precisamente no clube da Reboleira, que representou até 2003. Seguiram-se Farense, Marco, Mafra, Atlético, Estoril, Fátima, Oriental, Torreense, de novo o Atlético, o regresso ao Mafra, Sintrense e Loures na época passada, antes de aceitar o desafio do Sintra Football.

Em declarações ao Maisfutebol, o experiente guardião revelou que adiou a reforma para competir pela equipa de Sintra:

«É uma felicidade. É um prémio justo para todos nós, para o clube, é a primeira participação na Taça e já conseguimos chegar à quarta eliminatória, é um êxito fantástico para quem nunca tinha estado na Taça de Portugal. É um feito histórico e merecido, merecemos claramente esta vitória, pelo menos nas grandes penalidades, com todo o respeito pelo V. Guimarães. A nível pessoal, há dois meses estava reformado. Graças ao presidente, quis trazer-me para aqui, eu ainda ponderei mas aceitei e foi o melhor que fiz, recuperei a felicidade de jogar à bola. É um prémio para mim, ainda estou vivo e ainda posso jogar mais uns bons aninhos.»

Taça de Portugal: Sintra Football-V. Guimarães, 1-1 (4-3 g.p.) (crónica)