Na época passada o Santa Maria, do Campeonato Nacional de Seniores, afastou o Nacional da Taça de Portugal logo na 3ª eliminatória. Esta temporada, o clube de Barcelos está a manter o estatuto de tomba-gigantes, tendo já eliminado a Académica.
 
Esta quarta-feira, o Santa Maria volta a medir forças com o Nacional, desta feita nos oitavos de final da competição, e os alvinegros querem evitar a todo o custo uma nova surpresa.
 
«Estamos precavidos, porque esta é a segunda prova mais importante e não podemos facilitar. Queremos chegar aos quartos de final e, para isso, temos de respeitar o Santa Maria, que já eliminou a Académica», recordou o treinador-adjunto do Nacional, Basílio Marques.
 
Os madeirenses pretendem chegar o mais longe possível na Taça de Portugal por isso «não haverá qualquer tipo de poupanças», garantiu o técnico, assegurando também: «Vão jogar os melhores.»
 
Basílio Marques espera um adversário a jogar em bloco baixo e a tentar sair em contra-ataque, mas confia no potencial dos jogadores do Nacional para levar de vencida o adversário.