Com Figo no onze, o Inter carimbou esta noite o passaporte para as meias-finais da Taça de Itália, ao vencer o Empoli por 2-0, em jogo da segunda mão dos quartos. Em São Siro, era uma simples formalidade que os homens de Roberto Mancini tinham pela frente, depois da vitória por 2-0 na primeira mão, há uma semana.
Essa sensação ficou ainda mais acentuada quando Cambiasso abriu o marcador, à passagem dos 28 minutos, aproveitando uma assistência de Gonzalez. Dois minutos mais tarde, o Empoli praticamente acabou com o jogo, ao desperdiçar um penalty cometido pelo francês Dacourt: Gasparetto, chamado a cobrar o castigo máximo, atirou por cima e deixou o Inter ainda mais folgado.
O golo da confirmação acabou por chegar aos 76 minutos, num potente remate de Grosso, de fora da área, numa altura em que Figo, rendido pelo jovem Biabiany, já não estava em campo.
O Inter junta-se assim à Roma e à Sampadoria, já apuradas, e espera pelo desfecho do último embate dos quartos-de-final, que salvo escândalo deverá qualificar o Milan para a decisão a quatro.
Resultados da Taça de Itália:
Parma- AS Roma, 2-2
Chievo- Sampdoria, 1-2
Inter-Empoli, 2-0
Quinta-feira:
Arezzo-AC Milan (0-2 na primeira mão)