Bruno de Carvalho oficializou a candidatura à presidência do Sporting, com a entrega das listas que o acompanham nas eleições a todos os órgãos sociais do clube. Bruno de Carvalho foi o primeiro candidato a fazê-lo, sendo que apenas repete três nomes relativamente às últimas eleições.

O primeiro é João Mesquita Trindade, sócio número 550, e que volta a ser candidato à presidência do Conselho Leonino. De resto, há dois nomes que repetem a candidatura a vice-presidente do Conselho Diretivo: Carlos Vieira na área das finanças e Victor Silva Ferreira na área do património.

Bruno de Carvalho apresenta, de resto, nomes novos à Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal: Jaime Marta Soares é o como candidato a presidente da AG, em substituição de Eduardo Barroso, e Jorge Barcelar Gouveia surge como candidato a presidente do Conselho Fiscal, em vez de Vieira de Sampaio.

No ato de entrega das listas junto da Mesa de Assembleia Geral, Bruno de Carvalho anunciou ainda que o lema da candidatura será «Sporting no Coração, Confiança no Futuro» e que conta com o apoio de nomes como Carlos Lopes, Manuel Pedro Gomes, Hilário e o cantor Victor Espadinha.

Em declarações aos jornalistas, o candidato prometeu ainda processar a atual direção demissionária. Se por exemplo no dia 24 houver pagamentos em atraso e a atual direção não se responsabilizar por eles, irei agir cível e criminalmente contra todos os seus membros por má fé e gestão danosa», disse.

Confira a lista de Bruno de Carvalho:

Conselho Diretivo:

Artur Torres Pereira, vice-presidente Expansão e Núcleos

Carlos Vieira, vice-presidente Área financeira

Vicente de Moura, vice-presidente para as modalidades

Vítor Silva Ferreira, vice-presidente para o património

António Rebelo, vice-presidente para comunicação, marca e reputação

Assembleia Geral:

Jaime Marta Soares, presidente

Rui Solheiro, vice-presidente

Conselho Fiscal:

Jorge Barcelar Gouveia, presidente

Óscar Figueiredo, vice-presidente

Conselho Leonino:

João Mesquita Trindade