André Martins tem a esperança de resolver o seu futuro profissional antes de, na próxima sexta-feira, rumar ao Rio de Janeiro integrado na seleção que vai disputar o torneio olímpico. Caso contrário, o médio de 26 anos está totalmente empenhado em dar o seu melhor e aguardar que os resultados positivos lhe abram novas portas.

«Estou focado em ajudar a seleção. Foi uma boa oportunidade que o mister me deu e estou focado nisso. Sei que isso tem consequências, se as coisas me correrem bem, vai ajudar-me no futuro. Isto não quer dizer que não assine por um clube antes de começarem os jogos», comentou o internacional que vai vestir a camisola 7 nos Jogos Olímpicos.

Uma convocatória difícil para Rui Jorge que acabou por resultar numa oportunidade para André Martins. «De certa forma sim, como o mister já falou. Os jogadores não eram escolha dele, eu provavelmente sou um deles, mas a convocatória está feita. Estou cá e estou feliz. Estou preparado para dar o meu melhor», prosseguiu.

Para trás ficam treze anos de Sporting. «As coisas aconteceram naturalmente, desejo a melhor sorte ao clube que me viu crescer. Isso está ultrapassado, de certeza que vou poder prosseguir a minha carreira noutro lugar», comentou ainda.