Face aos problemas de voz de Quique Flores, foi o seu adjunto, Fran Escribá, a comparecer na sala de imprensa, para comentar a vitória do Benfica sobre o Rio Ave (1-0):
[acreditavam que Mantorras ia entrar e decidir?] «A partir do momento que estava convocado, era uma possibilidade para o jogo. Fez muitos golos na carreira e quando fizemos a troca estávamos convencidos de que podia decidir.»
[foi uma questão de fé ou racional?] «Ambas as coisas. Confiamos muito nos jogadores, e também pensamos no que temos de fazer para que os jogadores rendam. O Pedro está muito melhor.»
«Sabíamos o carisma que o Pedro tinha. Quando chegámos, perguntámos muitas coisas, e uma das primeiras coisas que soubemos foi que o Pedro era um dos jogadores mais querido dos adeptos.»
[Mantorras vai ser mais útil a partir de agora?] «Veremos. O Pedro ganhou confiança e ganhámos mais um jogador.»
[não houve risco físico, ao utilizar o angolano?] «Sabíamos que, noutras épocas, o Pedro fez golos a jogar dez ou quinze minutos, e sem estar nas melhores condições. Agora ele está melhor. Fez um golo à homem de área.»
[satisfeito com a exibição de Cardozo?] «Foi um dia muito difícil para todos. Estamos muito satisfeitos com a entrega de todos os jogadores. Hoje não se podia pedir muito mais. Pensamos que Cardozo fez uma excelente partida.»
[a explicar a ausência de Aimar, que ficou no banco] «Queríamos ter dois avançados mais claros. Era difícil para o Pablo, com este relvado.»
[esta vitória era importante, tendo em conta que o próximo jogo é no Dragão] «Temos de esperar pelo jogo do F.C. Porto para saber como fica a classificação, mas um empate ou uma derrota, neste jogo, deixaria as coisas muito mais difíceis. Depois do jogo do Dragão podíamos ficar a cinco pontos.