Reguila marcou o primeiro golo na I Liga frente ao Benfica, num jogo que o Trofense venceu por 2-0. Os encarnados perderam a liderança do campeonato com essa derrota, na qual o avançado foi protagonista. Um dia depois do feito, Reguila confessa que «o Benfica é o clube do coração».
«Nunca escondi que gosto do Benfica e fazer um golo nessa partida é um sonho realizado», disse, em declarações à «Lusa». Ainda assim, o pensamento está no Trofense. «Ajudar o meu clube, que me formou e tem apostado em mim como jogador e como homem, também era muito importante», referiu.
O treinador da equipa da Trofa, Tulipa, estava limitado de avançados. Lipatin e Edu Souza estavam lesionados e o técnico viu-se «obrigado» a apostar em Reguila, que não sabe se vai continuar a ser titular: «Cabe ao treinador decidir. Eu trabalho sempre e todas as semanas com essa ambição, mas a decisão é do técnico. Agora estou feliz por ter marcado este golo e prefiro lembrar-me que ajudei a equipa a sair do lugar onde estava.»
O Trofense era último classificado antes do encontro com o Benfica. Deixou essa posição e, caso o Sp. Braga vença o Belenenses esta noite, continuará acima da zona de despromoção. Essa é a luta do clube e do avançado: «O meu principal objectivo, neste momento, é igual ao de todos os meus colegas de equipa. Ajudar o Trofense a conseguir a manutenção.»
De saída para o Varzim?
Com pouco espaço, até agora, no Trofense, há rumores de que Reguila poderá sair para o Varzim, da Liga de Honra. O ponta-de-lança não abre o jogo: «Sou jogador do Trofense e sinto-me bem aqui porque esta é a minha casa enquanto atleta. É normal existirem interesses e rumores, afinal estamos em época de transferências, mas o que posso dizer é que quero contribuir para a manutenção deste clube.»