Noite de gala no Santiago Bernabéu, onde se juntavam apenas e só 14 títulos de campeão europeu, distribuídos por Real Madrid (9) e Liverpool (5). Os espanhóis vinham de uma série espantosa de vitórias sob o comando de Juande Ramos, mas os ingleses, mais uma vez, provaram que se dão bem fora da ilha.
Há dois anos, o Spanish Liverpool de Rafa Benítez vencera em Camp Nou, o Barcelona, por 2-1 e, esta quarta-feira leva para Anfield uma vantagem mínima.
Numa partida com poucas, ou quase nenhumas ocasiões de golo, o Real Madrid, com Pepe a titular, teve mais posse de bola, mas, na verdade, nunca causou perigo para a baliza de Reina.
Aliás, a oportunidade mais flagrante coube a Fernando Torres: cara a cara com o compatriota Casillas, permitiu a defesa do guarda-redes. Por isso mesmo, o encontro, que se revelou demasiado táctico e pouco emotivo tendo em conta o historial dos dois clubes, foi resolvido por Benayoun.
O israelita aproveitou um livre de Fábio Aurélio para, de cabeça, fazer o resultado, aos 83 minutos. Assim, a eliminatória está em aberto, embora o Liverpool parta em vantagem
Equipas
Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos,Cannavaro, Pepe e Heinze; Robben, Diarra, Gago e Marcelo (Guti, 45); Raul e Higuain
Liverpool: Reina; Arbeloa, Skrtel, Carragher e Fábio Aurélio; Xabi Alonso e Mascherano; Benayoun, Kuyt (Lucas, 90) e Riera (Gerrard, 88); Torres (Babel, 62)
Golos: Benayoun (83m)