Pedro Martins, treinador do Marítimo, em declarações à Sport TV, analisa a vitória sobre o Dila Gori (1-0), na primeira mão do «playoff» de acesso à Liga Europa:
«Vi vários jogos desta equipa. Não foi por acaso que eliminou o Anorthosis, que tem um orçamento extremamente elevado. Eu avisei que esta equipa tinha jogadores de qualidade. Até aos 80 minutos fomos superiores em todos os capítulos. Faltou-nos depois o último terço, o último passe. A equipa sentiu isso. Se marcamos na primeira parte as coisas tornam-se mais fáceis. Só marcámos na 2ª parte, e depois o desgaste foi tremendo. O adversário limitou-se a defender em 30 metros. 1-0 não é mau. É um bom resultado. Pelo que aconteceu podia ser outro, mas esperava dificuldades, e o Dila Gori tem aspirações legitimas a chegar à fase de grupos. Sei que lá vamos ter mais espaços, e vamos marcar lá.»
«Neste momento estamos em vantagem. Foi importante marcar e não sofrer golos. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas eles também não podem jogar da mesma forma.»
[sobre David Simão] «Globalmente esteve bem. Estava com algum receio do João Luiz e tive de o tirar, e nos últimos dez minutos o David teve alguma dificuldade e decresceu, o que condicionou um pouco a equipa. A equipa esteve bem, no seu todo.»