Para animar este início de época, que marca o regresso ao principal escalão do futebol inglês, os jogadores do Newcastle decidiram avançar com um desafio original. Alguns elementos do plantel dos «Magpies» decidiram deixar crescer o bigode, e só o fazem desaparecer quando festejarem a primeira vitória na Premier League.

A brincadeira era para ter durado apenas alguns dias. A ideia original era aparecer de bigode no vídeo de apresentação que cada jogador tem, para ser utilizado na constituição oficial das equipas. Agora, porém, a promessa passa por renunciar ao bigode apenas quando for comemorada a primeira vitória neste regresso à Premier League. Tendo em conta que o primeiro jogo é em Old Trafford, é possível que a brincadeira se arraste por mais alguns dias. É que o Newcastle não vence no reduto do Manchester United desde 1972.

Um dos líderes deste movimento é o «rebelde» Joey Barton, que apresenta um dos bigodes mais denunciados. «Se não tivermos um bom arranque este bigode pode ficar algum tempo, mas esperamos que ele desapareça logo. Sei o quanto é ridículo. Algumas pessoas já me disseram isso, e uma delas foi a minha namorada», assumiu o jogador.

Já na época passada a gravação da apresentação dos jogadores tinha ficado marcado por alguns momentos de humor, protagonizados pelo irreverente Jimmy Bullard. O jogador do Hull City foi intencionalmente incapaz de gravar o vídeo com um ar sério.

Veja o vídeo dos jogadores do Newcastle, que se apresentaram com bigode, e também veja a animada gravação com Bullard: