A NBA começou esta madrugada nos Estados Unidos, com três encontros e já com uma surpresa: os Mavericks foram vencer os reforçados Lakers a Los Angeles. Os campeões Heat passaram os Celtics em Miami, enquanto que os Cavaliers ultrapassaram os Wizards em Cleveland.

A espantosa exibição de Pau Gasol, com 23 pontos e 13 ressaltos) não chegou para que os Lakers batessem os Mavericks (91-99), liderados por Darren Collison (17 pontos) e Brandon Wright (14). O conjunto da California estreou os reforços Dwight Howard e Steve Nash, mas ambos tiveram noites para esquecer. O poste, ex-Magic, conseguiu ainda camuflar os 11 lançamentos livres falhados (em 14) com 19 pontos e dez ressaltos, mas o base, ex-Suns, não foi além de sete pontos e quatro assistências. Kobe fez 22 pontos.

Na Flórida, os Heat receberam os anéis de campeões e derrotaram os Celtics por 120-107. Dwyane Wade comandou o conjunto de Miami com 29 pontos, e LeBron James somou 26 e mais dez ressaltos, mas o «King» saiu para os vestiários nos últimos oito minutos, com cãibras. O «atirador» Ray Allen pôs de parte das emoções de defrontar a antiga equipa e atirou certeiro para 19 pontos, provando que pode ser muito importante esta temporada. As 11 assistências de Mario Chambers provam também a subida de rendimento do base e da sua influência no cinco de Erik Spoelstra. Paul Pierce foi o melhor dos de Boston, com 23 pontos.

No outro jogo da noite, Kyrie Irving liderou os Cavaliers com 29 pontos e seis assistências no triunfo sobre os Wizards por 94-84.

Jogos desta madrugada:

Miami Heat-Boston Celtics, 120-107

Cleveland Cavaliers-Washington Wizards, 94-84

Los Angeles Lakers-Dallas Mavericks, 91-99