O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, revelou que «não fazia sequer ideia de onde era o Otelul Galati», campeão romeno que os «red devils» defrontam nesta terça-feira, para a Liga dos Campeões. E espera que não haja dois vencedores entre Benfica e Basileia.

O técnico escocês falava na antevisão da partida e foi sincero na abordagem. «Não sei se mudaram o nome, como muitas outras equipas europeias, mas nunca ouvi falar deles», admitiu Ferguson.

O United parte com um ponto para a partida, inserida no mesmo grupo do Benfica. «A qualificação ainda está nas nossas mãos e somos capazes de vencer jogos, mas temos de ganhar estes dois [com os romenos], porque só temos dois pontos, enquanto o Benfica e o Basileia têm quatro», analisou o técnico do ManUtd.

Os «red devils» jogam na Roménia e, no fim-de-semana, têm derby na Premier League. «Vou ter atenção ao jogo com o Manchester City, mas temos cinco dias até lá, por isso podemos preparar-nos com tranquilidade», assumiu Ferguson.

Por fim, e em abordagem às contas do grupo, Ferguson desejou que Basileia e Benfica não ganhassem um jogo cada, nos confrontos entre si. Por exemplo, o Basileia vencer na Suíça e o Benfica na Luz.

«Esperemos que aconteça uma de duas coisas: que empatem ou que uma delas vença os dois jogos», declarou o escocês. «Não queremos que cada uma vença um dos jogos, porque assim o grupo fica muito complicado», exclamou Ferguson.