Tyson Gay arrecadou mais uma medalha de ouro numa corrida rápida, à passagem do 6º dia dos Mundiais de Atletismo, em Osaka. Depois dos 100 metros, desta feita foi nos 200. Uma distância que o norte-americano demorou 19,76 seg a percorrer(naquele que é um novo recorde de mundiais), enquanto o jamaicano Usain Bolt ficou em segundo lugar (19,91 seg) e, em terceiro, o também norte-americano Wallace Spearmon (20,05 seg).
Uma prova em que o português Francis Obikwelw ficou pelo caminho, numa das semi-finais.
No salto em comprimento, foi um panamiano quem deu cartas. Irving Saladino ganhou o ouro, depois de saltar 8,57 m na sua última tentativa. Saladino foi secundado pelo italiano Andrew Howe, que saltou menos 10 cm que o saltador do Panamá, e pelo norte-americano Dwight Phillips, que alcançou a marca de 8,30 m.
Nas finais femininas, a Alemanha venceu a sua segunda medalha dourada. Betty Heidler lançou o martelo a 74,76 m, mais dois centímetros que a cubana Yipsi Moreno. Com 74,39 m, a chinesa Wenxiu Zhang arrecadou a medalha de bronze.
Nos 400 metros barreiras, Jana Rawlinson foi a mais rápida. A australiana cumpriu a distância em 53,31seg, levando a melhor sobre Yuliya Pechenkina (53,50 seg), da Rússia, e a polaca Anna Jenisen (53,92 seg).