Os Golden State Warriors alcançaram na última madrugada a mais difícil vitória da temporada na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), frente aos Brooklyn Nets, enquanto os Cleveland Cavaliers voltaram a perder.
 
Os campeões em título conseguiram um triunfo sofrido, por 107-99, após prolongamento, muito por causa da desvantagem permitida no final do primeiro parcial, quando os Nets conseguiram uma vantagem de 15 pontos (36-21).
 
Para o 11º triunfo consecutivo dos Warriors, que ficaram a quatro vitórias dos arranques de Washington (1948/49) e Houston (1993/94), contribuiu o triplo de Andre Iguodala, que garantiu o empate no final do quarto período, antecedendo o expressivo 10-2 no prolongamento.
 
Stephen Curry anotou 34 pontos e superou o seu pai Dell Curry na lista de melhores triplistas da NBA, contabilizando 1.246 «tiros» certeiros durante o encontro, enquanto Draymond Green logrou um triplo-duplo (16 pontos, dez ressaltos e 12 assistências).
 
Entretanto, os Milwaukee Bucks interromperam a série de oito vitórias dos Cleveland Cavaliers, por 108-105, apesar dos 37 pontos e 12 ressaltos de LeBron James.
 
Michael Carter-Williams e Jerryd Bayless, com 17 pontos cada, mas também Greg Monroe e Giannis Antetokounmpo, com 16 cada, foram os melhores marcadores no triunfo dos Bucks, após dois prolongamentos, frente aos finalistas da época passada, que apenas tinham perdido o primeiro jogo, diante dos Chicago Bulls.
 
Os Philadelphia 76ers aumentaram a sua série negativa, perdendo o seu vigésimo jogo consecutivo o décimo jogo na presente temporada, por 92-83, na visita aos texanos dos San Antonio Spurs.