O Barcelona venceu este domingo à noite o Levante, por 5-0, em jogo da 4.ª jornada da Liga espanhola, um dia depois da goleada imposta pelo Real Madrid ao Deportivo da Corunha (8-2).

A jogar em casa, o Levante ainda dificultou a vida aos «blaugrana» na primeira meia hora, mas o golo de Neymar (a passe de Lionel Messi), aos 34 minutos, desbloqueou o jogo.

Tudo ficou pior para o lanterna vermelha da Liga espanhola após expulsão de Loukas Vintra (42m), por derrube a Messi na grande área da equipa valenciana. Chamado a converter, o internacional argentino atirou para fora. Mas, logo a seguir, Rakitic fez o 2-0, resultado com que as equipas desceram aos balneários.

Na segunda parte, o Barcelona não tirou o pé do acelerador. Aos 57 minutos, Sandro Ramírez (mais uma assistência de Messi) ampliou para 3-0 e, pouco depois, Pedro Rodríguez fez o quarto.

Mas o pesadelo do Levante ainda não tinha terminado: Messi fechou ao contagem aos 77 minutos.

Com a vitória neste domingo, o Barcelona mantém a liderança isolada da Liga espanhol, com 12 pontos, mais quatro do que o campeão Atl. Madrid e seis do que o Real Madrid, que é sexto classificado.

Refira-se que a equipa catalã soma 11 golos marcados e nenhum sofrido no campeonato.

Veja a FICHA DE JOGO

Confira a CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA