Marco Silva, treinador do Sporting, na flash à SportTV após o clássico com o FC Porto:

«Foi um grande jogo. Um espetáculo de grande qualidade. Acredito que merecíamos ter vencido, estivemos mais perto de o fazer. Mas a minha equipa está de parabéns, fez um grande jogo»

«Entrámos muito bem. Fizemos ima primeira parte de grande nível da equipa do Sporting, com qualidade. Chegámos cedo ao golo e até ao intervalo tivemos excelentes oportunidades para chegar ao 2-0. O FC Porto teve uma boa reação na segunda parte e numa transição em ataque rápido conseguiu chegar à igualdade. Tentámos reagir, o Porto tentou pegar no jogo mas nunca deixámos de acreditar e arriscámos tudo até ao final. Pela primeira parte que fizemos, parece-me que merecíamos a vitória»

«O autogolo?  Não vou entrar por esse caminho. Prefiro referir a boa exibição de todos os jogadores, lutaram pelos três pontos. Fomos a melhor equipa, mais na primeira parte. Acabámos por não sermos felizes mas não vai ser sempre assim. Estamos a demonstrar o que queremos, o caminho é este, tentar ganhar jogos. Estou satisfeito com empenhamento de todos.»

«O avanço do Benfica?  Não me preocupa o que adversário possa fazer. Estávamos dois pontos atrás do adversário de hoje, queríamos ganhar e passar para a frente. Não vale a pena falar disso, não vamos baixar os braços, vamos continuar a trabalhar. Neste momento podíamos ter mais pontos mas já jogámos com os dois adversários diretos. Temos muito tempo para recuperar.»