Jorge Jesus, treinador do Benfica, analisa a vitória sobre o Moreirense (3-1):

«Importante era ganhar, e foi aquilo que o Benfica fez, A manifestação de carinho de terça-feira mexeu com a equipa durante a semana, e hoje também se notou. Mesmo a perder a equipa manteve-se confiante. Sentiu que havia só uma equipa, e isso é importante para qualquer equipa e qualquer jogador.»

«A primeira meia hora tivemos alguma dificuldade. O nosso jogo não estava a entrar, e há algum mérito do Moreirense, tentando pressionar longe da sua última linha defensiva Não tivemos facilidade para ganhar os corredores, e alguns jogadores com responsabilidade na organização de jogo não se estavam a posicionar bem. Com a entrada do Derley isso começou a alterar-se. Ao intervalo conversámos, e começamos a perceber que tínhamos de mudar os posicionamentos e a velocidade para chegar ao golo. Os nossos laterais estão grandes goleadores. O golo do Eliseu tornou o jogo mais equilibrado. Houve a expulsão, mas é derivada de uma grande jogada do Talisca. O resto foi dentro da normalidade. Fizemos três golos e podíamos ter feito mais. Sabíamos que não seria fácil. Contra o FC Porto o Moreirense só sofreu o primeiro golo aos setenta minutos. Foi mais uma vitória. Não há vitórias bonitas, há vitórias que contam três pontos. Sofridas, sempre. O futebol é isso, seja uma vitória por três ou por cinco.»

[sobre a importância de tirar vantagem do Sporting-FC Porto da próxima jornada] «É uma boa pergunta mas ainda não tinha pensado nisso. Penso jogo a jogo. Não importa muito fazer projeção do que é a calendarização. Foi importante a forma como percebemos o jogo, como modificámos o jogo todo.»