José Augusto e António Simões consideram que a união demonstrada pelo plantel do Benfica, ao longo da época, foi fundamental para a conquista do tricampeonato.

«O grupo soube sempre responder às circunstâncias. Houve momentos muito difíceis e isso provocou uma atitude solidária entre todos, que resultou num compromisso e que teve este sucesso», disse Simões à agência Lusa.

«Este título tem muito a ver com a qualidade, persistência, mas sobretudo com a inteligência e humildade. Há muita gente que gostaria de ser humilde, mas não sabe ser, por não ser inteligente», acrescentou ainda.

José Augusto destacou um campeonato «à altura dos dois rivais». «O Sporting também fez um excelente campeonato, apesar de todas as atribulações de "dizes tu e não respondo eu". Foi um campeonato que já não se disputava (assim) há uma quantidade de anos, uma coisa tão brilhante. Tenho que atribuir brilhantismo ao Sporting, pelo que fez, muito mais o Jesus, que nos obrigou a cerrar fileiras e a marcar posição», referindo-se às polémicas declarações que Jorge Jesus foi soltando ao longo da época.

«Isso foi o melhor que poderia ter acontecido à equipa do Benfica», concluiu José Augusto.