Em Arouca respira-se confiança. Depois de duas vitórias, sobre o Sp. Braga e em Vila do Conde, a meta agora é conseguir algo que nunca foi conseguido pelo clube. Pelo menos na Liga principal. A «vítima» poderá ser a Académica, que, todavia, no ano passado (0-3), veio fazer um passeio ao distrito de Aveiro

«O Arouca está melhor posicionado na tabela classificativa, mas diria que é favorito. Este ano, nós temos a noção de que podemos atingir um marco histórico para o Arouca na I Liga: três vitórias consecutivas», afirmou este sábado Pedro Emanuel, em conferência de Imprensa acompanhada pela Lusa.

A Académica chega ao Municipal de Arouca sem ter conquistado qualquer ponto fora de casa e o jovem técnico espera que saia de Arouca na mesma situação.

«É uma equipa com qualidade, que virá aqui a Arouca procurar os seus primeiros pontos fora e a sua primeira vitória no campeonato. Como é lógico, eu defendo aquilo que o Miguel Oliveira disse: nós queremos e vamos fazer tudo para que não seja amanhã que a Académica conquiste esses pontos. Nós estamos muito focados naquilo que é a nossa missão. E a nossa missão é fazer história mais uma vez para o clube. Vamos lutar por estes três pontos e fazer da nossa casa uma fortaleza, onde queremos ser poderosos», disse o treinador.

Pedro Emanuel quer um Arouca «humilde e lutador, para procurar em cada minuto os três pontos», frente a um adversário por quem tem grande respeito. «A Académica tem qualidade, já o demonstrou», finalizou.