As últimas quatro rondas do Brasileirão não acrescentarão muita coisa para o Santos. A equipa já não luta pelo título e já tem o lugar assegurado na Taça Libertadores (graças ao título da Taça do Brasil). Por isso, vai apenas cumprir calendário até ao dia 5 de Dezembro. No entanto, para os adversários do Santos os jogos valem muito. Por isso, já se especula que o «Peixe» é um dos grandes candidatos a ser aliciado pela «mala branca», leia-se um incentivo financeiro dado por alguém para motivar a equipa frente a um adversário directo.

O ex-jogador do Benfica Léo, lateral esquerdo da formação brasileira, garante, porém, que não tem a menor intenção de receber este tipo de prémio. «Temos o salário em dia e a nossa equipa tem carácter. Vamos jogar para honrar a camisola do Santos, que é muito importante. Não vai ser mala branca, preta ou azul que vai fazer a nossa equipa correr mais», afirma.

O Santos enfrentará, por ordem, o Grémio, que luta por um lugar na Libertadores, Goiás, Avaí e Flamengo, que estão na parte de baixo da tabela, lutando para fugir à despromoção. Interessados nos resultados dessas partidas não faltam.