Diogo Ganchinho é uma das mais recentes «aquisições» da comitiva portuguesa que vai participar nos Jogos Olímpicos de Londres. A qualificação até foi garantida na passada sexta-feira, 13 de Abril, que se revelou um dia de sorte para o atleta de Santo Estêvão, que agora ambiciona fazer melhor do que em Pequim (11º nas preliminares).

«O meu objetivo é chegar à final. Há quatro anos estive perto. A partir daí é arriscar o máximo que conseguir», adianta Ganchinho, que diz sentir-se «mais experiente e com maior bagagem».

O atleta explica ainda que «até aqui a preparação centrou-se no Campeonato da Europa, mas que agora vão ser três meses a treinar o máximo de horas possível».

Questionado sobre as condições à disposição dos talentos portugueses, em comparação com outros países europeus, Ganchinho elogiou o Centro de Alto Rendimento de Sangalhos e a existência de um «vasto leque de atletas de grande qualidade», mas ainda assim defendeu que «o que define o sucesso é a atitude, e não pensar tanto nas condições».