O Sp. Braga inicia este sábado a sua participação na edição 2013/2014 da Taça de Portugal, diante do Gafetense. Jesualdo Ferreira, técnico dos minhotos, fala em «respeito» pelo adversário dos Campeonatos Distritais da AF Portalegre, e adianta que a motivação do Sp. Braga é chegar à final.

«A nós o que nos motiva é chegar o mais longe possível, e o mais longe é chegar à final», começou por dizer o professor Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa de antevisão ao encontro que se vai realizar no Estádio Municipal de Portalegre.

Ainda assim, o técnico do Sp. Braga relembra o espírito da Taça de Portugal para evitar surpresas: «A taça é festa e é imprevisibilidade. A taça é quando os mais fracos vencem os mais fortes. Essa é a história da taça, é o que a torna diferente das outras, é a eliminar, não tem regularidade.»

Cristiano e Vukcevic vão ser titulares

Jesualdo Ferreira admite que por vezes possa haver relaxamento por parte dos seus jogadores, mas adianta que têm trabalhado para que isso não aconteça: «É normal haver situações de relaxamento que acabam por pôr em causa muita coisa. Não é esse o espírito que temos e quero que amanhã seja um jogo como outro qualquer contra um adversário que queremos ganhar.»

Até porque, o técnico acredita que o Sp. Braga tem mais a perder do que a ganhar neste jogo: «Não temos nada a ganhar e temos tudo a perder. É um jogo que tem características distintas dos que temos realizado, o que nos obriga a ser tão sérios, ou até mais do que o temos sido. É a eliminar, é uma passagem para a fase seguinte, não tem nada a ver com o que se tem vindo a disputar.»

O técnico do Sp. Braga admite que pode fazer alguma rotatividade no seu plantel. Jesualdo Ferreira revelou que o médio montenegrino Vukcevic vai estrear-se, o mesmo acontecendo com Cristiano que vai ocupar o lugar de Eduardo na baliza.