Javier Saviola deixou a Argentina em 2001, quando se transferiu do River Plate para o Barcelona. Hoje no Benfica, depois de já ter passado pelo Mónaco, Sevilha e Real Madrid, o avançado sul-americano aceita falar num possível regresso ao clube que o lançou para a ribalta do futebol.

«Tenho mais dois anos de contrato [com o Benfica] e, se algum dia voltar ao River, analisarei qual será a melhor situação para regressar. Sou adepto ferrenho do River, fui jogador e desejo sempre o melhor. Oxalá que neste campeonato possa andar bem e que fique em cima, onde o River merece estar», afirmou o «Conejito» no programa Titi y Bendetto do canal Fox Sports.

A brilhar no River desde os 16 anos, Saviola não se imagina com outra camisola vestida no seu país. E se o Boca Juniors lhe fizesse uma proposta, aceitava? «Seria difícil. Acho que não. Fui criado no River. Não porque tenha alguma coisa contra o Boca, mas porque se algum dia voltar à Argentina, adoraria ser jogador do River», confessou Saviola.

«Se mantenho o nível, posso chegar à selecção»

Jogar na selecção argentina é outro desejo do jogador do Benfica. Fora dos eleitos de Diego Armando Maradona no Mundial, Saviola considerou que «os rapazes deram tudo» na África do Sul.

«A selecção é outra coisa. Oxalá chegue essa convocatória tão desejada por mim. Se mantiver o nível, posso chegar à selecção», acrescentou o avançado muito optimista.