Julio Gonzalez sofreu uma amputação do braço esquerdo depois de um acidente de carro, mas quer voltar a jogar futebol pelo Vicenza. O avançado paraguaio do clube italiano já treina de forma a adaptar-se à sua nova condição e já só espera por uma autorização formal.
«Fizeram um grande trabalho», referiu González citado pela agência ANSA em relação à prótese de fibra e titânio feita à sua medida por um centro especializado perto de Bolonha, o mesmo que fabricou as próteses que permitiram a Alessandro Zanardi voltar a pilotar um carro depois de ter sofrido a amputação de partes das duas pernas.
Agora, no futebol, o avançado paraguaio quer também voltar a competir com uma prótese que lhe permita controlar melhor os movimentos; o que, a acontecer, será inédito: «Só falta agora que me autorizem a praticar desporto. No futebol, não há regras que o impeçam.»
González recebeu uma prótese com sensores que recebem informação através de um auricular pelo qual o jogador controla o braço ortopédico. «Pratico todos os dias e a resposta é óptima», garantiu.
O paraguaio está no Vicenza desde 2003 tendo sofrido um violento acidente de viação em 2005 e na altura o presidente do clube italiano garantiu desde logo que respeitaria o contrato em vigor.