A Atalanta confirmou que está num patamar superior ao Marselha e venceu por 3-0 em Bérgamo, na 2.ª mão da meia-final da Liga Europa, para carimbar o acesso à final, onde vai defrontar o Bayer Leverkusen.

Os italianos, que venceram o grupo onde também estava o Sporting e, mais à frente na prova, foram responsáveis pela eliminação dos leões, entraram melhor e desde cedo vincaram a sua força.

O conjunto de Gian-Piero Gasperini criou várias ocasiões de golo, enviou bolas aos ferros e, com naturalidade, chegou ao 1-0 em cima da meia-hora de jogo, após uma boa iniciativa individual de Ademola Lookman.

O Marselha, que na ronda anterior afastou o Benfica nos penáltis, chegou ao intervalo sem ter criado perigo e só o guarda-redes Pau López evitou que a diferença no marcador fosse ainda maior.

Após o intervalo, os franceses tentaram reagir e podiam ter empatado logo nos primeiros minutos da segunda parte, mas o chapéu de Ndiaye saiu com má direção.

Mas a formação de Bérgamo conseguiu mesmo dilatar a vantagem, aos 52 minutos, graças a um excelente pontapé com a bota direita de Matteo Ruggeri.

O Marselha ainda ameaçou com um livre de Veretout à barra, aos 63 minutos, mas revelou-se impotente para lidar com os italianos, claramente superiores.

A equipa de Gasperini conseguiu até chegar ao terceiro golo, já nos descontos, por El Bilal Touré (90+5m).

A final não será italiana, isto porque o Leverkusen afastou a Roma com um empate a dois golos na Alemanha.