O presidente do Borussia Dortmund revelou que Marc Bartra foi operado com sucesso. «Tudo correu bem», afirmou Reinhard Rauball sobre a intervenção cirúrgica ao central de 26 anos, em declarações ao canal de televisão N-TV, citadas pela Agência Lusa.

O defesa espanhol ficou ferido no pulso direito esta terça-feira, depois de terem sido detonados três explosivos junto ao autocarro do clube alemão. A equipa tinha saído do hotel e encaminhava-se para o estádio. Bartra viajava no último banco do autocarro e teve de ser transportado para o hospital, depois de ter sido atingido por estilhaços do vidro traseiro, que partiu com os rebentamentos.

Entretanto, o clube da Vestfália treinou esta manhã. No final da sessão, o diretor executivo do Borussia garantiu que a equipa não vai ceder ao terrorismo. «Pedi à equipa no balneário que mostre à sociedade que não cederemos ao terrorismo», escreveu Hans-Joachim Watzke na conta oficial do clube na rede social Twitter.

Até ao momento não se conhece quem terá preparado o ataque ao autocarro do Borussia Dortmund. Certo é que o jogo com o Mónaco, relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, foi adiado para a tarde desta quarta-feira. O pontapé de saída no Signal Iduna Park está marcado para as 17h45.