Freddy Shepherd, presidente do Newcastle, diz que Michael Owen devia preocupar-se em demonstrar a sua lealdade para com o clube. O dirigente inglês não gostou das notícias que apontam para a saída do avançado no final da época e sugeriu que o internacional inglês tomasse uma posição.
«O Michael tem duas hipóteses: ou vem a público e diz aos nossos adeptos que está feliz aqui, ou digo-lhe que nenhum dos quatro grandes [de Inglaterra] está interessado nele, porque é esse o caso», afirmou Shepherd, citado pelo «Daily Express».
De acordo com as informações publicadas pela imprensa inglesa, Michael Owen poderia deixar os «Magpies» no final da temporada e transferir-se para o Chelsea, Arsenal, Liverpool ou Manchester United, por 10 milhões de euros. O presidente do Newcastle garante que a notícia «não veio do clube» mas que terá surgido «de uma fonte muito próxima do jogador», cuja carreira em St James' Park tem sido marcada por longas paragens devido a lesões.
«A lealdade que o clube lhe mostrou nos últimos dois anos, quando ele se lesionou na primeira época e falhou praticamente toda esta temporada, merece algo em troca», afirmou o dirigente.
Shepherd acrescentou que nenhum clube, «muito menos dos grandes, estará disposto a correr riscos nesta altura, depois da grave lesão» no joelho que Owen contraiu no Mundial.
«Ele tem de provar a toda a gente, a ele próprio e ao Newcastle United inclusive, que está completamente recuperado e não à beira de quebrar», rematou Shepherd.