Hulk após o jogo, na SIC: «Esta época vai ficar histórica, gravada nas nossas carreiras. Depois de termos ganho o título sem derrotas, agora esta vitória e no domingo podemos vencer a Taça de Portugal.

É dificil explicar a época passada, o que mudou, até porque não joguei muito. Houve lesões, problemas. Com a chegada de Villas-Boas tivemos o grupo todo disponível, todos deram o máximo. O grupo é unido, guerreiro. Todos trabalham no máximo. Se fico no F. C. Porto? Tenho contrato até 2016!»

Depois, em declarações à SportTV:

«A festa tinha hora para começar, já vinha de trás para os adeptos, agora passa a ser nossa. Agora não tem hora para acabar. Vamos comemorar. Isto não tem preço. Está todo o o mundo de parabéns.

(Passou-vos pela cabeça no início da época conquistar tudo isto?) «A partr do momento em que sabíamos que podíamos ganhar, começou a passar pela nossa cabeça. Conseguir chegar a esta final era um sonho nosso, e ganhar, para ficar na história. São coiss que não têm preço. Toda a gente a trabalhar, sempre com humildade, nunca deixando transmitir que somos melhores que os outros, como muitos fazem em Portugal.»

«O ano 2010/11 para mim é de muita felicidade. Tenho de agradecer a Deus, que está a ser grandioso comigo. Agora há mais uma Taça de Portugal para ganhar.»

(Renovou, quer dizer que fica? «Sim, né? Quem quiser contratar-me tem que pagar. Caso contrário fico aqui, estou feliz.»

«Estou a aprender dia a dia, estou mais maduro, tive muita gente que me ajudou, o Jesualdo, o Villas-Boas ajudou-me bastante, o Antero Henrique, que foi mais que um amigo. Só tenho que retribuir da melhor maneira, dando o meu máximo nos jogos.»

«O F.C. Porto foi-me buscar ao Japão, ninguém me conhecia. Mutos duvidavam, a prova é esta: campeão português, artilheiro, líder de assitências, campeão da Liga Europa, da Supertaça.»

(Já tem uma vitrina para os troféus?) «São bastantes, né? Já estão todos na minha casa no Brasil. Já mandei ajeitar a casa para pôr os troféus, para poder deixar aos meus filhos.»