O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, em declarações após a derrota com o Inter (3-1), em Itália, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, com arbitragem do português Olegário Benquerença. Os espanhóis queixaram-se da arbitragem:

«Sabíamos que isto se passaria. Não gosto de falar de árbitros, mas não podíamos esperar outra coisa. A ver se chegamos mais frescos de pernas e podemos virar a eliminatória. Vamos atacar. »

[ sobre o facto de José Mourinho, com um gesto, ter dito que Guardiola estava maluco, ao reclamar de um lance:] «Conheço-o há muito tempo e não vou investir um único segundo nisso para desgastar-me. É um bom treinador. Somos uma grande entidade e uma referência para muitas crianças. Não vou perder a concentração com isto.»

[ acerca do jogo: ] «Não estivemos bem no controlo de bola. Perderam-se muitas bolas frente a uma grande equipa, que sabíamos que ia jogar em profundidade. Temos de felicitar o Inter. Durante os últimos 19 meses virámos resultados por várias ocasiões.»

[ comentando o facto de o Barça, desde que é o treinador, perder pela primeira vez por dois golos:] «Parece-me uma boa notícia.»

Guardiola tinha dado a entender de que o Inter não regara o relvado de [propósito] «Dou por certo que vamos tentar inverter na próxima semana e sabemos que o campo estará bom. E, se perdermos, felicitaremos o Inter.»