Tiago Monteiro, piloto português da Midland e «rookie» do ano na Fórmula 1 o ano passado, prepara o Grande Prémio da Europa com confiança. O piloto luso participou com a sua equipa numa sessão de treinos bastante intensa em Silverstone, onde a Midland testou novas soluções a nível de motor, suspensão e pneus, como reconheceu o próprio Tiago Monteiro.
«A pista é bastante corrida mas complicada, especialmente nas primeiras curvas. O meu carro vai estar ligeiramente evoluído em termos de motor e vou dar o meu máximo para conseguir tirar partido disso. Fizemos muitos testes de suspensão e pneus e penso que encontrámos um bom caminho a seguir especialmente no que respeita à escolha de borrachas. Espero que agora as coisas estejam melhores para nós», disse o piloto português.
O circuito de Nurburgring é um dos favoritos de Tiago Monteiro e também um daqueles em que se sente mais à vontade, já que esta será já a terceira vez que compete neste circuito, sendo que a primeira foi enquanto piloto da F3000. No ano passado, Tiago Monteiro protagonizou um despique muito interessante no GP da Europa com o seu companheiro de equipa e com o canadiano Jacques Villeneuve. Por tudo isto, as expectativas de Tiago Monteiro para esta corrida são optimistas.
«Estou muito confiante pois vai ser a terceira vez que corro em Nurburgring. A primeira vez foi na F3000 em 2002. O ano passado tive uma corrida muito interessante com uma luta com o meu companheiro de equipa e o Jacques Villeneuve. Gosto desta pista e se a corrida decorrer com piso molhado talvez isso seja uma vantagem para nós», acrescentou.