Fernando Couto é o novo treinador do Howrah, um dos cinco clubes participantes na nova liga indiana de futebol, num projecto da federação da Índia para relançar o campeonato daquele país com o contributo de antigos craques.

O ex-director desportivo do Sp. Braga foi a escolha mais cara (183 mil euros) do leilão realizado nesta segunda-feira, para escolher os melhores jogadores e treinadores do torneio. O nigeriano Samson Siasia será o técnico do Durgapor (160.000 euros), o islandês Teitur Thordarson do Barasat (152.000), o inglês Peter Reid do Kolkata (152.000) e o boliviano Marco Etcheverry do Siliguri (152.000).

Este torneio, cujo início está previsto para o final de Fevereiro, vai ser disputado por cinco clubes de de cinco cidades, que jogarão entre si num campeonato a duas voltas (casa e fora), com os quatro primeiros a qualificaram-se para as meias-finais.

Já o argentino Hernan Crespo foi o jogador mais bem cotado do leilão, custando ao Barasat 640.000 euros, enquanto o francês Robert Pires (600.000) vai reforçar a equipa de Fernando Couto. O italiano Fabio Cannavaro, o nigeriano Jay Jay Okocha e o inglês Robbie Fowler são outras das estrelas da competição.