Depois de um arranque de época que originou inclusive a mudança de comando técnico, o Estoril atravessa a melhor fase da época, com vitórias em três dos últimos quatro jogos que realizou para a Liga.

Neste domingo, a equipa canarinha defronta fora de casa o Famalicão e Vasco Seabra deixou elogios ao comportamento e postura dos jogadores que orienta.

«Eles são altamente altruístas e temos um grupo que tem a noção de que todos são importantes, e todos vão ser importantes durante os diferentes momentos da época. Há jogadores que para determinado jogo podem ajudar-nos por determinadas características, pelo menos no que pensamos à partida», afirmou o treinador do Estoril na conferência de imprensa de antevisão à partida da 14.ª jornada.

«De facto, aquilo que os nossos jogadores demonstram é que eles trabalham muito, correm muito, dedicam-se muito ao jogo e ao treino, querem muito vencer, lutar com o melhor de cada um deles e esse é o maior prémio que podemos sentir, é que independentemente do lugar em que podemos estar, temos de sentir que merecemos o que vamos conquistar», acrescentou, desejando dar continuidade ao bom momento.

«Sentimos que agora nos conhecem melhor. Temos de preparar-nos muito bem e continuar no caminho de darmos o melhor de nós para naturalmente conseguirmos prolongar o que temos vindo a fazer e criarmos consistência, que é o nosso grande objetivo», assinalou.

Vasco Seabra também elogiou o conjunto orientado por João Pedro Sousa. «É uma equipa muito capaz, com bom treinador, bons jogadores. É uma equipa que pode assumir a primeira fase de construção, que gosta de ter a bola e que não sofre muitos golos», analisou.