O técnico do Elche, Fran Escribá, mostrou-se orgulhoso por defrontar o Benfica no jogo de apresentação da equipa espanhola aos seus adeptos. Será a 54ª edição do troféu «Festa dElx».

«O Benfica é uma equipa muito importante e é um orgulho enfrentar o finalista da Liga Europa. Tudo isto faz com que o troféu tenha muita categoria», disse Escribá, que acrescentou que o teste contra os encarnados será o mais complicado da pré-temporada. O objetivo é, no entanto, ganhar.

O técnico, que em 2008/2009 era adjunto de Quique Flores na Luz, anunciou que todos os jogadores irão participar no jogo, podendo assim «rodar» a equipa que ainda não está «no máximo». Quanto aos reforços, segundo o técnico estão-se a adaptar bem, com o clube a perferir a «qualidade à quantidade».

O Elche, ao vencer a Liga Adelante na época passada, subiu ao escalão principal espanhol onde já não estava desde a época 88/89. O jogo contra a equipa da Luz realiza-se nesta quarta-feira, às 20:45 (19:45 em Lisboa), no estádio Martínez Valero, em Alicante.