A luta contra a SIDA juntou esta noite, em Camp Nou, uma série de jogadores para um jogo amigável no qual o que mais interessava era angariar dinheiro para os «Médicos Sem Fronteiras» poderem ajudar os infectados com HIV no Quénia, Zimbabué, Malawi, Equador e Guatemala. De um lado esteve o Barcelona, de Rijkaard, do outro esteve uma selecção mundial, de Johan Cruyff, para os registos fica o triunfo blaugrana por 4-3.
De um lado o português Deco, do outro o portista McCarthy. O primeiro jogou apenas a primeira parte do encontro, o segundo participou apenas na etapa complementar, mas ambos deixaram a sua marca no encontro com um golo cada. O sul-africano, mantendo a veia goleadora que vem mostrando com a camisola portista, precisou apenas de cinco minutos para fazer o gosto ao pé.
O jogo foi, aliás, quase só golos e espectáculo. Com poucas cautelas defensivas e largas intenções estéticas que procuravam essencialmente entreter os 33 mil espectadores que pagaram ingresso para ver este amigável no estádio, e os muitos milhares que seguiram a partida pela televisão. Deco e Ronaldinho Gaúcho, como vem sendo habitual, foram dos mais aplicados em dar espectáculo, com várias combinações de deixar a boca aberta.
Ficha de jogo
Barcelona: Valdés (Rubén, 46), Damiá (Belletti, 46), Puyol (Oleguer, 46), Navarro (Mora, 71), Van Bronckhorst (Peña, 46), Fragoso (Márquez, 46), Deco (Xavi, 46), Iniesta (Verdú, 46), Giuly (Messi, 28) (Rodri, 82), Ronaldinho (Javito, 46) e Cristian (Eto'o, 46).
Selecção Mundial: Jorge Campos (Abbiati, 46), Ostlund, Kompany, Pochettino (Kapsis, 46), Carboni (Escudé, 46), Obodo (Buckley, 46), Nakata (Jorge Campos, 71), Baraja (Van Buyten, 46), Uche (Petrov, 46), Bojinov (D'Alessandro, 46) y Owen (McCarthy, 46).
Golos: 1-0, Iniesta (15); 1-1, Nakata (18); 2-1, Deco (27); 3-1, Messi (31); 3-2, McCarthy (50); 4-2, Belletti (84); 4-3, Petrov (87).
Árbitro: Xavier Moreno Delgado
Sem acção disciplinar.