Didier Drogba foi sujeito a uma cirurgia neste sábado de manhã, em Berna, Suíça, conforme noticiou o Maisfutebol. A equipa técnica da Costa do Marfim, liderada por Sven-Goran Eriksson, tenta recuperar o avançado, de modo a que este possa jogar no Mundial-2010.

O jogador do Chelsea, que fracturou o antebraço direito no jogo particular frente ao Japão, está em dúvida para a prova que se realiza na África do Sul. Os responsáveis da selecção estão a fazer tudo para que recupere. Drogba pode entrar em campo com uma protecção na zona afectada.

Thierno Seydi, empresário do avançado, acredita na presença de Drogba na competição. «Eu estou optimista, muito confiante, quanto à participação dele no Mundial», começou por dizer, à APS.

«Os médicos que o operaram tranquilizaram-me. Estive com o Didier e falei com os médicos. Há um grande número de médicos à volta dele. A sua equipa fará tudo para que o Didier esteja no Mundial de 2010», admitiu Thierno Seydi.

Contactado posteriormente pelo Maisfutebol, o agente de Drogba não excluiu a possibilidade da presença do avançado no embate com Portugal, dentro de 10 dias: «Defrontar Portugal é uma possibilidade, não vamos excluir isso, mas ainda é cedo para perceber ao certo. Temos de ver como a situação vai evoluir. A operação de hoje correu bem, mas apenas o tempo dirá.»

«Ele foi operado esta manhã, agora vamos esperar para ver. Os médicos estão muito confiantes. O Drogba sabe que é importante para a Costa do Marfim, uma referência para a selecção, e estará disposto a fazer um sacrifício para disputar o Mundial», concluiu Seydi.

A Federação de Futebol da Costa do Marfim divulgou um comunicado sobre o tema, revelando que Didier Drogba foi operado no hospital Lindenhof, em Berna, pelos especialistas Ralph Hertel e Michel Gaillot.

«Os professores Hertel e Gaillot, tal como o staff médico da selecção, acreditam numa recuperação rápida do jogador», pode ler-se.

A Costa do Marfim está no grupo de Portugal, com o Brasil e a Coreia do Norte.

[artigo actualizado]