O Basileia respondeu com um resultado gordo ao favoritismo que tinha para a eliminatória do play-off de acesso à fase de grupos, frente ao Ludogorets, da Bulgária.

A formação suíça tinha vencido por 4-2 na Bulgária e esta terça-feira, mesmo sem Marco Streller ou David Degen, e com o irmão Philipp Degen em campo nos minutos finais, voltou a vencer: 2-0 no St. Jakob-Park, em Basileia.

Fabian Frei, aos onze minutos, e o próprio Philipp Degen, aos 79 minutos, fizeram os golos do triunfo.

Os portugueses Vitinha e Fábio Espinho começaram de resto o jogo no banco, mas ambos entraram em campo na segunda parte: Vitinha substituiu Stoyanov aos 86 minutos e Fábio Espinho substituiu Zlatinski aos 59 minutos.

Depois do feito na eliminatória anterior, na qual o Ludogorets eliminou o Partizan de Belgrado, Vitinha e Fábio Espinho não conseguiram repetir a proeza: a Liga dos Campeões terminou para eles esta terça-feira.

Refira-se por fim que o Basileia tem sido o carrasco dos portugueses: na terceira pré-eliminatória eliminou o Maccabi Tel Aviv, de Paulo Sousa, e agora no play-off eliminou o Ludogorets. Sem surpresa segue para a fase de grupos.