A lesão no tornozelo esquerdo «vai limitar» a participação de Oscar Cardozo no Mundial, considera Pedro Aldave, empresário do paraguaio. Apesar de clinicamente apto «há dois dias», o jogador do Benfica terá perdido «treinos e jogos importantes» na última recta da preparação para o torneio da África do Sul.

«Isto é um facto e não há volta a dar: o Cardozo não terá condições físicas para jogar frente à Itália. Começou a treinar agora sem limitações e tem muito terreno a recuperar», explicou ao Maisfutebol, já esta segunda-feira, o agente do ponta-de-lança.

Rui Costa quer «defender o título, reforçando a equipa»

O seleccionador Gerardo Martino parece estar mais virado para apostar na dupla Barrios-Santa Cruz, o que retirará «visibilidade e valor» a Oscar Cardozo. «Todos sabem que ele acabou a época lesionado no tornozelo direito. Sacrificou-se pelo Benfica, deu tudo o que tinha, em condições físicas muito limitadas.»

«Vamos ver o que o Oscar poderá ainda fazer no Mundial. A vontade não é tudo. Sinceramente, não tenho grandes expectativas.»

O Paraguai está integrado no Grupo F, ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A partida de estreia, provavelmente sem Cardozo, está marcada para dia 14.

«Ninguém vai pagar 60 milhões pelo Cardozo»

Pedro Aldave confirma ao nosso jornal a sondagem «de vários clubes» pelos préstimos de Cardozo, embora não queira confirmar nomes. «O Benfica sabe aquilo que quer e o Oscar também. Só lhe posso dizer que ninguém vai pagar 60 milhões por ele», diz o empresário, aludindo à cláusula de rescisão do atacante.

Nos últimos dias, Luís Filipe Vieira terá recusado propostas a rondar os 30/35 milhões de euros. Aldave não confirma, embora esteja «a par» de «várias conversas».