Óscar Cardozo vai fazer o último contrato, e «terá de ser bom». O empresário do avançado paraguaio diz que, por isso, ou o Benfica lhe oferece um contrato «muito bom» para renovar, ou fica livre em 2014, para fazer «um último contrato da sua vida».
Pedro Aldave falou à rádio paraguaia 970 AM sobre o futuro de Tacuara, começando por garantir que o jogador não tem pressa. «Estamos tranquilos, ele termina contrato em junho de 2014, falta quase um ano e meio», começou por dizer, acrescentando que uma saída já teria de ser em muito boas condições.
«Se agora surgir uma oferta tem de ser muito boa para o jogador. A certa altura o Benfica pediu muito dinheiro pela transferência, e não pôde ser», prossegue: «Para sair agora teria de ser uma super oferta. Até mais para o jogador, mas primeiro teriam que contentar o Benfica, depois o jogador. Se não vai continuar por lá, vai jogar e continuar a cumprir o seu contrato, como profissional.»
A seguir, definiu os cenários que na sua opinião se colocam nesta altura para o jogador, de 29 anos. «Este vai ser o último contrato de Tacuara. Terá de ser bom. Ou fica no Benfica com um contrato muito bom, ou esperamos que fique livre e faça um último contrato da sua vida», afirma, antes de concluir: «Se não renovar por um valor que lhe agrade, é difícil que continue.»