O empresário de Óscar Cardozo garante que o avançado do Benfica «está muito arrependido» pelo que fez frente ao Nacional e que lhe valeu um cartão vermelho direto, exibido por Pedro Proença.

«Esperemos que o castigo não seja muito pesado, a expulsão foi precipitada e a reação não foi boa, mas, repito, há uma história», disse Pedro Aldave à Renascença, já depois de ter dito sobre Proença: «É sempre muito falado cada vez que apita o Benfica. Nunca tem sorte, mesmo que não queira acaba sempre por ser polémico.»

Ainda assim, o empresário Pedro Aldave concedeu que «o Óscar não esteve bem e está obviamente muito arrependido do que aconteceu».

Nesta declaração, o empresário defende o paraguaio, que depois de ver o cartão vermelho puxou Proença pela camisola. «Esperemos que vejam que ele não é um jogador com problemas, nunca se falou mal dele no tempo que leva em Portugal, esperemos que entendam isso e não o prejudiquem», sublinhou.

«Falei com o jogador, ele não estava contente com o resultado, estava triste com a expulsão, que foi injusta do meu ponto de vista», analisou o agente.

Quanto ao puxão de Cardozo a Pedro Proença, Aldave comentou da seguinte forma: «Vi o jogo, também vejo que o Benfica se sente sempre pressionado com este árbitro, ficam nervosos. A reação dele depois da expulsão não foi boa. Mas foi o nervosismo, não era um jogo normal.»